1 de set. de 2008

The New Batousai - FIFTH CHAPTER

O telefone toca pela manhã e Renato acorda. Uma voz do outro lado dizia que um carro tinha vindo para apanha-lo e estava a espera dele.
Apressou-se para a transformação de pijama em terno e sapatos, na saída voltou e pegou seu pente, aquele estilo James Bonde.
Kyto esperava por ele lendo o jornal de letrinhas estranhas para cima e para baixo. Com um óculos de leitura e a cabeça praticamente enfiada no jornal parecia um velhinho.

-Bom dia senhor! Se importa de antes de irmos ao seu compromisso eu voltar a meu apartamento? Esqueci a bateria extra do radio patrulha.

Renato não sabia nem mesmo seu compromisso e fez um aceno que sim com a cabeça.Pararam na frente de um prédio de apartamentos bem modesto.Kyto saiu do carro, um garoto parou junto ao carro e Kyto começou a conversar com ele.

-Algum problema Kyto?

-Não, de modo algum, permita-me apresentar meu irmão caçula Masahara Kishomaru, ele fala inglês também. Se importa de conversarem enquanto subo e pego a bateria?

Kishomaru usava jeans e uma camiseta preta, tênis tipo all-star, cabelo cortado estilo tigela um pouco comprido.

-Qual seu nome Senhor?

-Sakay Renato, muito prazer.

-O senhor deve ser alguém bem importante para ter um motorista particular.

-Não, só estou de visita ao Japão, sou um turista.

-Não vai gostar do Japão, tem muita gente nessas poucas ilhas.

Houve um momento de silêncio, como se a a conversa houvesse acabado.

-Você ainda estuda garoto?

-Sim, mas não fui a escola hoje.

-Porque?

-A policia fechou a escola a mais ou menos uma semana.Não sei por que.ESTAVA Com febre no dia e cheguei atrasado, já não me deixaram entrar.Perdi uma prova.Que azar não?

-Pois é- Na realidade Renato pensava na sorte que o garoto tinha de não ter ido a escola, suspeitando que seria a escola mencionada por Tenente Saito - Me diga, você acha que algum dos seus colegas tinha comportamento agressivo?

-Todos eles tem. Mas, por que você quer saber?

Kyto apareceu todo esbaforido e entro no carro.

-Deixe o pobre homem Kishomaru ele só é curioso... E precisamos ir...

Renato sorriu e fez um aceno com a mão estilo militar...

-Kyto você apareceu na hora exata, quase estraguei meu próprio disfarce.

-É bom saber que fui útil Senhor! Eu sei como é difícil manter o disfarce.Minha família não sabe que sou agente da Interpol. Eles acham que sou motorista de empresários e turistas.

-Kyto você sabe alguma informação sobre a escola que foi fechada, aquela que seu irmão estuda?

-Minha missão é protege-lo Senho, logo, sei pouco ou quase nada. Sei que foi interditada e é isso que sei.

Renato ficou pensativo, afinal aquele garoto podia saber de alguem que seria o assassino, mas talvez se tenatasse obter mais informações estaria estragando o seu disfarce.
Nesse momento seu celular tocou.
-Alo?
-Alo? Filho?

-Tio Ben? Como conseguiu meu numero de celular?

-Bom...liguei na central do Brasil e eles me deram...

Renato deu um tapa na testa, só podia ser o estupido pessoal do RH.

-Me falaram que você está no Japão, é serio?

Outro tapa, afinal, quem da informações tão secretas assim de graça?

-Sim tio, estou sim.

-Otimo!Filho tem um primo meu que ficou de me mandar uma espada...Você não poderia passar na loja dele e pega-la para mim?

-Sim mas não posso dizer que vou leva-la logo para os EUA, provavelmente ficarei mais tempo no Japão.

-Certo, anote o endereço aí...

Renato anotou do jeito que podia, talvez Kyto entendesse o que ela havia rabiscado.

Mandou um beijo à tia e desligou.Haviam chego ao local. Uma escola fechada, cm fitas amarelas em volta. O lugar parecia meio desolado. Como se no patio onde deveria haver crianças, só havia folhas e um vento de solidão.
Esperando por ele estvam Tenente Saito, e Karen. O sorriso lhe apareca ter sumido da face, e uma expressão de horror e nojo se mesclavam. Tenente Saito sempre sobrio como se respirasse fundo todas as vezes.

-Você, venha conosco - Disse o Tenente para Renato- Se você pretende tirar alguma evidencia é bom que faça logo.Querem que liberemos a escola.Os pais já estão sem nticias das crianças faz uma semana e temos que dar uma resposta a imprensa.

Atravessaram as fitas e entraram pelo patio.Entraram pela porta que dava acesso ao prédio.

Um comentário:

Bruno Ribeiro disse...

Rapaz, tô mega surpreso! A escrita recebeu um tratamento todo especial, as situações agora evoluem mais tranquilamente -antes, estava bem confuso -e TNB tem mais cara de narrativa agora. O Kyto parece ser o sidekick perfeito.

Só tem uns errinhos de português. Quem liga para o Renato é o Tio Ben (Ben Parker? Será?), mas ele se despede da tia no final da ligação. Falha nossa, hein! XD

Mas, cara, meus parabéns. Pelo visto, as coisas estão bem organizadas na sua cabeça, agora. Congratulações pela evolução! Quando você sentir que a história está pronta, me dá um toque que eu vou sair divulgando-a por aí! ^^

Continue melhorando! Abraço!