16 de ago. de 2008

Vamos discutir a DIVERSÃO

O que é Diversão para você??? (Bom, pra vc eu num sei ¬¬'...)
O que é Diversão para mim?!?!? ^^

Bom, diversão é uma coisa difícil de se definir, afinal cada um tem seu conceito sobre o que é e como funciona...Mas eu vou tentar dar a minha opinião:
  1. Pra se divertir tem que estar à vontade (não pode ser forçado)
  2. É algo que da satisfação
  3. Pode ou não estar ligado a um objetivo
  4. Se eu disser que é o contrario da tristeza eu acho que é meio óbvio ¬¬'

Dizem que a diversão tem a ver com fenómeno de catarse (não, não é ir se catar!) é como se você "alivia" o stress sobre algo, mas será que é isso mesmo ??? Mas por que será que você se diverte assistindo um filme??? Por que diferente do video-game você não bate em nada, não vê nenhuma linha desaparecendo (tetris) , e dependendo do filme você só passa susto (na minha opinião o susto só da mais stress ^^)...

Com uma pesquisa rápida na Wikipédia descobri que catarse é também a libertação das angustias, Aristóteles disse que dependendo do que acontece com o personagem no contexto do drama podemos nos sentir aliviados com o desfecho. Vamos ao copia-cola, digo a explicação :

"Ainda segundo o filósofo grego, se um homem bom passa da má para a boa fortuna, nós não sentiremos terror; se um homem bom passa da boa para a má fortuna, nós ficamos com pena, e não sentimos compaixão nem terror; se um homem mau passar da boa para a má fortuna, nós ficamos felizes da vida; e se um homem mau passar da má para a boa fortuna, nós sentimos repugnância."

Logo, se você se sente aliviado quando o personagem bom volta pro Bem e o cara mal volta pro Mal, você tá se catando ^^ digo está realizando o catarse... Lembrando que eu não sou a melhor pessoa pra te dar um concelho de psicologia porque eu sou estudante de Jogos Digitais... Minha opinião é essa: diversão é o que você faz pra se sentir bem e talvez só pra passar o tempo...

Nenhum comentário: